terça-feira, 18 de janeiro de 2011

21 de Janeiro - 52º Ano de Falecimento de ALFONSO LAMBE - O Servo de Deus

O servo de Deus Alfonso Lambe (conhecido como Alfie) nasceu em Tullamore, Irlanda, em 24 de junho de 1932. Ele foi um dos precurssores da Legião de Maria.
Depois de passar sua juventude no noviciado dos irmãos Cristãos Irlandeses, que teve de abandonar por causa de sua saúde delicada, ele encontrou sua vocação na Legião de Maria, e foi designado Enviado em 1953.
Com grande alegria, partiu para Bogotá, Colômbia, e lá permaneceu por quase seis anos, promovendo incessantemente a Legião de Maria na Colômbia, Argentina, Equador, Uruguai e Brasil.
Faleceu em Buenos Aires, em 21 de janeiro de 1959.
Deus lhe deu grandes presentes como a personalidade para atrair as pessoas ao amor de Deus e a Seu serviço, um entusiasmo contagiante e uma grande facilidade em aprender idiomas, como o português, já que sua língua materna era a inglesa. 
Durante seus anos na América do Sul fundou muitos Praesidia e Conselhos da Legião de Maria e treinou uma verdadeira multidão no apostolado.
A sua devoção para com Maria era enorme e em contato com outros legionários e outras pessoas explicou e incentivou a prática da Verdadeira Devoção a Nossa Senhora.
Neste 52º ano de falecimento de Alfonso Lambe oramos pedindo sua beatificação:

"Oh Deus,
que por Vossa clemência infinita inflamastes o coração de Vosso Servo Alfonso Lambe com um amor ardente por vós e por Maria, nossa Mãe, um amor que revelou em uma vida de intenso trabalho, oração e sacrifícios para a salvação das almas, concedei, se for Vossa vontade, que possamos obter, por sua intercessão, o que não podemos obter por nossos próprios méritos. Isto Vos pedimos por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém."

Assim homenageamos este Servo de Deus pedindo para que orem para sua beatificação. Salve Maria! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário